Menus

4 de mai. de 2014

Destinos - Paraty

Passeios recomendados e gastronomia variada. Nesse post vamos compartilhar o que conhecemos em Paraty.
Aproveitem essa linda cidade.

Passeios

Centro histórico:
Com o calçamento das ruas em "pé de moleque", passear pelo centro histórico é viajar no tempo para um outra época. As construções dos casarões e igrejas e a influência maçônica nas construções são um espetáculo a parte. Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN e considerado pela UNESCO como o "conjunto arquitetônico mais harmonioso".

Centro histórico

Vale a pena visitar as igrejas do centro.

- Igreja das Dores, também conhecida como "Capelinha", localizada na rua Fresca, construída em 1800 por mulheres da aristocracia de Paraty.

- Igreja de Nossa Senhora dos Remédios ou Igreja da Matriz, tendo sua história iniciada em 1646, demolida em 1668 para construção de uma igreja maior, entregue em 1712. Em 1873, depois de mais uma nova reconstrução foi entregue a igreja que vive até hoje.

- Igreja de Santa Rita, construída em 1722 por homens pardos libertos. Em 1952 foi tombada pela Secretária do Patrimônio Histórico Nacional. Dentro dela funciona o Museu de Arte Sacra.

Igreja de Santa Rita

Alambique Engenho D'ouro:
Voltado para a produção da cachaça artesanal e com produtos de qualidade.

Cachoeira do Tobogã (Penha):
Localizada na estrada Paraty-Cunha, é uma ótima opção para diversão, independente da idade. Uma vez que visitamos, estava tendo campeonato de surfe na pedra. Imaginem a diversão! 

Cachoeira do Tarzan:
Para chegar até esta cachoeira foi necessário atravessar uma ponte suspensa, mas não se preocupem, o caminho é bem tranquilo. a cachoeira é bonita e tem uma piscina natural.

Cachoeira do Tarzan

Poço do Inglês:
A trilha para chegar é mal sinalizada mas vale a pena a tentativa, pois além de bonito o poço do inglês agrada aos aventureiros. Tem duas cordas que as pessoas utilizam para se balançar e pular no poço.

Poço do Inglês


Praia de Jabaquara:
Famosa pelo bloco da lama que acontece no carnaval, essa praia tem águas quentes e lama no fundo. Dizem os locais que a lama é medicinal. Para não perder a viagem, vale muito o mergulho e o bloco é muito divertido.

Praia da Lula:
Bonita praia, normalmente é uma das paradas no passeio de escuna.
Praia da Lula


Praia Grande:
Praia com um belo visual, mas não recomendo o banho, me pareceu não ser muito limpa. É ponto de estacionamento e tem uma trilha no canto esquerdo para a Prainha.

Praia Grande

Prainha:
Praia bem tranquila e agradável com um deck bar.

Prainha


Poço das Andorinhas:
Chega-se ao poço pegando a Rio-Santos e entrando na estrada do Corisco, localizada a 700 metros do trevo de Paraty. Depois de entrar na estrada, andar por 7,2 km.

Poço das Andorinhas


Praia de São Gonçalo:
Praia extensa, localizada na Rio-Santos sentido Angra dos Reis. Devido à extensão, existem muitas opções de quiosque e a praia tem desde locais agitados a pontos bem reservados.
Da praia partem barcos com frequência até a Ilha do Pelado.

Praia de São Gonçalo

Ilha do Pelado:
A ilha está localizada a 900 metros da praia de São Gonçalo. Tem uma fonte de água mineral, 4 praias e bares. Visual lindo, recomendamos o passeio.

Ilha do Pelado


Gastronomia

Restaurante Taberna:
Casarão do século passado que ainda preserva as paredes originais. Arquitetura colonial, luz de velas e música ambiente o lugar é aconchegante e a pizza é deliciosa. Localizado no centro histórico.

Creperie Farandole:
Creperie com ambiente moderno e despojado, mesas no interior e na rua. Recomendamos a segunda opção pois o visual do centro histórico é lindo a noite. Ah, já ia esquecendo, o crepe é delicioso. Localizado no centro histórico.

Margarida Café:
Restaurante com música ao vivo e uma ótima variedade de pratos. Localizado na entrada principal do centro histórico, perto da corrente.



0 comentários :

Postar um comentário