Menus

21 de jun. de 2014

Diário de Bordo - Aruba, Bonaire e Curaçao - Dia 3

Acordamos cedo, tomamos café no quarto e partimos para encontrar o pessoal. Na noite anterior combinamos de visitar uma praia boa pra mergulho de cilindro. Eu e Fabiana nunca mergulhamos mas como não conhecíamos a praia e o pessoal curtia mergulho resolvemos conhecer.

A praia escolhida foi Cas Abao. Algumas praias de Curaçao cobram para entrar, essa era uma delas, mas a cobrança não é cara e o visual compensa. Como a maioria das praias da ilha, na beira do mar encontramos muitas pedrinhas que podem incomodar pra quem fica parado na beira, mas como a água é convidativa, não pense duas vezes, entre na água e curta a praia.

Cas Abao


Chegamos cedo e a praia ainda estava vazia, diferente da maioria das praias de ontem, Cas Abao tem um ótima estrutura para receber os visitantes. Na praia tem bar, restaurante, duas empresas de mergulho, duchas, serviço de massagem e um plataforma no mar que fica amarrada na praia e as pessoas utilizam para mergulhar e tomar sol. Com todos esses atributos foi impossível não mergulhar, resolvi vencer o medo de cilindro e fazer o teste.

A Luciana, o André o Danilo já haviam feito mergulho com cilindro e eu estava estreando na arte. A Fabiana, a Laurinha e a Janaína não foram. Aproveitar e deixar aqui registrado meus parabéns para a Luciana que conseguiu passar na prova e pegar o certificado de mergulho em Curaçao :)


Alain, Danilo, Luciana, André e eu


Optamos pela empresa TecDiving e o nosso instrutor foi o Alain, um francês muito gente boa que resolveu morar na ilha de Curaçao pela qualidade de vida. O cara é fera no mergulho e recomendo quem for visitar Curaçao, fazer mergulho com ele, além de um excelente professor ele deixa o grupo bem à vontade. Ele nos deu o treinamento inicial e depois fomos pra aula prática. Depois de alguns exercícios boiando, descemos a 3 metros, repetimos os exercícios e daí pra frente foi só curtir o passeio e chegar a marca de 12 metros de profundidade. Pra mim foi uma ótima experiência, o fundo do mar é lindo, parece que a gente desconecta do mundo real e migra para um outro mundo, onde nada que nos apegamos faz diferença, onde o mais importante é descobrir as maravilhas existentes e ser feliz. Pra mim tudo era novo e deslumbrante, o fundo do mar é muito rico em vida marinha e tem uma grande diversidade. Mergulhamos por mais ou menos 1 hora e parece que foram 20 minutos. Depois a Luciana e o André voltaram e mergulharam novamente, mas não quis abusar.

Ficamos o dia todo na praia, contando histórias, curtindo o mar, mergulhando e tirando ótimas fotos. Almoçamos nosso clássico sanduíche da praia rs e fomos embora ao entardecer.

Cas Abao


O Danilo havia recomendado um restaurante chamado Mundo Bizarro. Ficamos preocupados pelo nome mas nosso amigo gaúcho mandou muito bem na escolha. Ótimos pratos, música ambiente legal e bons preços. Fica em Punda, mas como pra conhecer a ilha vale a pena alugar um carro, o restaurante fica a menos de 5 minutos andando do centro comercial de Punda. Paramos o carro no centro, passeamos um pouco por lá e depois fomos andando até o restaurante.

Punda vista da ponte

Galera reunida no Mundo Bizarro






Depois de um ótimo dia, voltamos pro hotel e apagamos.


Gastos do dia:
entrada praia (Cas Abou) - U$6
almoço (quiosque praia) - U$23
mergulho cilindro (Tecdiving) - U$57
jantar (mundo bizarro) - U$25


Câmbio:
1 Real = 833,33 Pesos colombianos
1 Real = 0,80 Florim das Antilhas holandesas 



0 comentários :

Postar um comentário