Menus

14 de set. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 3

Não estamos conseguindo acordar cedo nessa viagem! Saímos do hotel hoje por volta de 10h30!

Nossa programação era passear pelo Bairro de Brera, conhecer a Pinacoteca de Brera, almoçar por lá. Seguiriamos para o Palazzo Reale para ver uma exposição (duas nos interessavam: Andy Warhol ou Kandinsky), depois passear pelo bairro Navigli e seguir para o aeroporto para irmos para Paris.

Conseguimos fazer parte do roteiro. Fomos de metro até o bairro de Brera (estação Montenapoleone) e ao saltar fomos nos informar como chegar até a Pinacoteca.

Andamos um pouco e chegamos perto do Duomo :/ ...

A essa altura, já estávamos cheios de fome e como estávamos muito próximos do Luini, repetir a dose do panzerotti de mozzarela e pomodoro pareceu um ótima opção e foi! A fila estava maior que do dia anterior, mas eles são realmente muito rápidos no atendimento.
Dali, como estávamos do lado do Palazzo Reale decidimos que seria mais prático ir logo na exposição de Andy Warhol. Só abria às 14h e eram 13h ainda. Aff...

Bora pra Navigli e voltaríamos depois para tentar novamente.

Passe de metrô na mão, lá fomos até a estação Porta Genova e ao saltarmos nos orientamos pelo mapa do iPhone até encontrarmos a rua do canal. (essa é outra boa dica: ao chegar em cada cidade, atualize o mapa do iPhone na primeira conexão de Wifi - não sei se funciona assim em todos os smartphones, mas com meu iPhone vem funcionando em todas as viagens! - depois que ele atualiza o mapa, mesmo que você esteja offline ele abre o mapa e te dá sua localização atual e dá pra se orientar muito bem).

A rua do canal é bastante charmosinha, com muitos restaurantes e bares.

Descobri uma filial da minha sorveteria favorita de Paris bem ali! Chama-se Amorino e pra quem gosta de Nutella, super recomendo o sabor L'Inimitabile! Sempre li e ouvi que o Bertilhion em Paris é a melhor sorveteria da cidade, mas, na minha humilde opinião o Amorino é muuuuiito melhor!. Obviamente paramos para um gelato: L'Inimitabile e amarena. Delícia!

Andamos mais um pouco (nos perdemos um pouco) pelo bairro e já eram 15h quando conseguimos achar o metrô para voltarmos para a Plaza Duomo, na nova tentativa de ver a exposição... Dessa vez a fila nos desanimou... Nem Andy Warhol nem Kandinsky... As duas exposições eram as mais concorridas! Esperamos na fila por uns 30min mas acabamos por desistir, pois ainda tínhamos que voltar ao hotel, pegar nossas malas e descobrir como chegar no aeroporto de Malpensa.

Do hotel pegamos o metro até a estação Cadorna (linha 1) de onde também saem os trens que  vão até Malpensa. Achamos o guichê, que na verdade é uma salinha de vidro, onde você compra os bilhetes (€11,00, aceita cartão ou dinheiro) e já tem a entrada para a plataforma. O trem era bem novinho e o trajeto até o terminal 1 durou cerca de 30 minutos. No terminal 1 tivemos que pegar um ônibus que rodou muito até chegar ao terminal 2, de onde saía nosso vôo da Easyjet para Paris.

Desembarcamos no Charles de Gaulle perto de 23h e nosso destino era a Ille Saint Louis.

Compramos nosso bilhete do RER B e lá fomos nós rumo a estação Saint Michel-Notre Damme. (dica: Paris conta com numa rede ferroviária excelente e dá pra economizar muito usando o RER pra ir do aeroporto para a região central. Enquanto um táxi sairia, por baixo, por uns €80,00 o bilhete de trem sai por €9,50)  Por azar pegamos o trem parador e levamos cerca de 1 hora até a estação. Mas chegamos!

Da estação, novamente com a ajuda do mapa do iPhone e uma parada para informação, chegamos na casa do Tiago, amigo do Leo! Quase 1h da madruga! Estavam todos acordados nos esperando!
Como não tinha nenhuma opção de jantar a essa altura, o Tiago fez uma pizza e comemos com o pesoal acompanhado por umas cervejas.
Depois eles nos levaram no apartamento que uma amiga do Tiago emprestou para ficarmos, em outro bairro: uma bela caminhada em uma típica noite de inverno em Paris!
Valeu a pena, o apartamento é ótimo!
Amanhã, véspera de ano novo, tentaremos fazer um tour express pela Cidade Luz!