Menus

26 de set. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 4

Como planejado e não cumprido, acordamos muito tarde e no susto! Essa história de dormir tarde combinada com o fuso está nos atrapalhando na hora de acordar... Tomara que ano que vem a gente melhore, afinal hoje é o ultimo dia do ano rs

Planejamos nos encontrar com o pessoal para dar uma volta pelos pontos turísticos, mas nos desencontramos e resolvemos ir conhecer a Sainte Chapelle, mas antes de iniciar nosso tour do dia uma parada estratégica para um café/almoço no restaurante L'annexe, em frente a capela. Comida muito boa e ótimo atendimento

Sainte Chapelle

A capela é muito bonita, tem lindos vitrais que contam as histórias dos livros da Bíblia. Vale muito a pena a visita!

Palácio da Justiça

Saímos de lá e fomos para a catedral de Notre Dame, que diga-se de passagem é linda por fora e por dentro. Vale a pena enfrentar a fila para entrar e conhecer. Não conseguimos subir, mas a visita vale muito a pena mesmo não subindo.

Notre Dame

Castelo e o rio Sena ao fundo

Saímos da catedral e fomos na pont des arts deixar nosso cadeado e jogar nossa chave no rio Sena. A chuva não nos atrapalhou, mas não ficamos muito tempo na ponte.

Pont des Arts

Depois passamos rapidamente na praça onde fica o Museu do Louvre. Infelizmente não entramos pois não ia dar tempo de conhecer o museu, mas tiramos a tradicional foto na frente da pirâmide de vidro. Isso é bom pra justificar uma próxima vinda à Paris.

Já estava anoitecendo, mas não queríamos deixar de visitar um dos cartões postais mais famosos do mundo. Pegamos o metro e fomos para a estação Trocadero, ver a Torre Eiffel. A chuva chegou junto conosco e tivemos que procurar abrigo em cima da hora. Unindo o útil ao agradável, paramos em um quiosque pertinho pra comermos um crepe de Nutella e, por sorte, assim que terminamos a chuva passou!

Valeu a pena ficarmos apertados na marquise com frio e comendo o crepe para vermos a torre. Monumento indescritível! Por causa do horário não descemos para fotografar perto dela, mas do Trocadero a vista é linda.
Depois de alguns longos minutos de contemplação e fotografias, pegamos o metro e fomos pra casa nos arrumar pro ano novo em Paris.

Um detalhe interessante, descobrimos que o metrô a partir das 17h do dia 31.12 até as 12h do dia 01.01 era gratuito. Imaginam o tumulto? Nenhum, só um pouco cheio. Para quem usa o metrô do Rio de Janeiro, o de Paris estava vazio!

O lugar reservado pelo Tiago para nossa noite de ano novo foi o restaurante Equinox. Chegamos lá por volta das 22h. Pelo que entendemos, em Paris as pessoas costumam passar o ano novo em restaurantes e em festas privadas, muito provavelmente por conta do inverno, que não anima ninguém a ficar ao ar livre! No nosso restaurante o valor era de €80 por um cardápio que incluía entrada, sopa, prato principal, sobremesa e uma taça de champanhe. Outras bebidas eram pagas a parte.

Ao longo do jantar, rolaram algumas performances de um casal de dançarinos e, no último show do ano, uma mistura de strip tease com malabarismo e equilibrismo bem caído! Mas, de um modo geral, o show foi legal. Os garçons distribuíram chapéus, serpentinas, apitos, zarabatanas e bolinhas para a brincadeira na virada do ano.

Quando deu meia noite, todos se cumprimentaram, TODOS mesmo. Todo mundo no restaurante levanta, dança, se cumprimenta, curte uma ou duas músicas e vai embora rs
Na rua a festa continua, todos todos que se encontravam na rua, desejavam bonne annè. Assim terminou mais um ano, com desejos e promessas para 2014!

O ano acabou mas a noite estava só começando!!! Thiago, Janin, Cinthia, Cristiano e Flávia muito obrigado por nos proporcionarem um ano novo inesquecível como esse. Que venham os próximos :)