Menus

24 de jul. de 2014

Diário de Bordo - Aruba, Bonaire e Curaçao - Dia 9

Pela manhã passei no centro da cidade para sacar dinheiro no único caixa eletrônico que vi na cidade, tirei as últimas fotos do centro e voltei pra terminar de arrumar as malas e me despedir dessa ótima ilha. Cada caminhada para o centro demora em média 35 minutos o trecho, dessa vez cronometrei a "bela distância".

Centro de Kralendijk


Com sua belezas naturais encantadoras, um fundo do mar exuberante, um povo amável e sem nenhum perigo de andar nas ruas escuras e desertar, Bonaire é uma ótima opção para quem quiser viajar pelo Caribe. A moeda mais utilizada é o dólar, mas em alguns lugares o florim também é aceito, mas o câmbio não é tão favorável.

Pagamos a pousada e agendamos com um taxista que nos buscou, pontualmente, as 12h na pousada e nos levou para o aeroporto.

Aeroporto de Bonaire


O voo atrasou um pouco e dessa vez tivemos que despachar as bagagens, devido à infra ser bem "artesanal" me causou um pouco de preocupação, mas deu tudo certo. Chegamos em Aruba com 2h de atraso, mas com todas as bagagens.

Aruba é bem mais preparada para o turismo do que as outras duas ilhas. Pegamos um táxi e fomos direto para o flat que havíamos reservado (Cariñas studio apartments), localizado em Palm Beach. O flat é como uma vila com 8 casas germinadas, bem localizado e o preço excelente. O proprietário é muito gentil e nos ajudou muito com os passeios e com dicas sobre o aluguel do carro. O quarto é totalmente modernizado e tem até um "kit turista". Como chegamos cansados, lanchamos e dormimos.

Entrada Cariñas apartments

Quarto flat


Gastos do dia:
Hospedagem Cariñas studio apartments (5 dias) - U$119
almoço - U$16,85
táxi - U$12

Câmbio:
1 Real = 833,33 Pesos colombianos
1 Real = 0,80 Florim das Antilhas holandesas 

0 comentários :

Postar um comentário