Menus

27 de jul. de 2014

Diário de Bordo - Orlando e Miami - Dia 1

O voo foi tranquilo, além de boas horas de sono ainda tem TV para nos distrair com filmes e series. Do Rio de Janeiro ate Orlando foram 12 horas de voo, mas passou relativamente rápido. Chegamos no aeroporto por volta das 10 horas, cansados e com um pouco de frio. Algumas pessoas nos avisaram que a imigração americana era rigorosa, mas apesar de toda a burocracia não vimos tanto rigor!

Aeroporto de Orlando

Pegamos as malas e fomos para a locadora de veículos Álamo. No estacionamento tinham fileiras de carros do mesmo tipo, no nosso caso uma fileira cheia de carros Grand Caravan, e o representante que nos recebeu disse: "podem escolherem o que quiserem, a chave está no carro". Então, começamos a escolher pela cor do carro e o se tinha mais opcionais do que os demais. O carro vem com o tanque cheio e podemos devolver com o tanque vazio, eles próprios recomendam isso. Muito bom e bem diferente do que estamos acostumados no Brasil , apos pegarmos o carro conseguimos sair rumo ao hotel. O dia estava frio, mas ao sair do carro vimos o que era frio! Aqui no Rio de Janeiro, não estamos acostumados a sentir frio rs.

Ao chegar no Sunsol Hotel Resort tivemos a primeira surpresa: o check in é a partir das 15 horas. As simpáticas atendentes colombianas nos deixaram guardar as malas na recepção pra depois entrar.

Sunsol Hotel Resort

Com isso partimos para as compras, fomos para o Orlando Premium Outlet. Ótima opção para compras, muita variedade e bons preços, mas nossa visita foi rápida e vamos retornar em breve.

Na volta para o hotel a segunda surpresa: pagar uma taxa de 5 dólares por dia e por quarto para o "resort ". Tivemos que pagar pois não teríamos acesso ao quarto. Depois de conversar com o João (nosso amigo e agente de viagem), ficamos tranquilos. Provavelmente a operadora local se enganou e seríamos reembolsados do valor. Os quartos são ótimos, tudo bem organizado, limpo e de qualidade.

Amway Center - Orlando Magic

Nos arrumamos rapidamente e formos para nossa primeira atração: NBA: Orlando Magic x Boston Celtics. Chegamos atrasados mas conseguimos assistir a um emocionante jogo onde não só o esporte impressiona mas a interatividade da platéia com o espetáculo: o pessoal dançando loucamente, a câmera do beijo onde filmam os casais conversando e eles tem que se beijar e algumas trilhas sonoras emocionantes. Muito bom para toda a família. Diferente do futebol brasileiro, as torcidas no basquete americano ficam juntas em assentos um do lado do outro e tudo acontece pacificamente.

Amigos reunidos no jogo do Orlando Magic

Orlando Magic x Boson Celtics

Saímos do jogo e fomos para o Walmart comprar comida para a semana. Compramos comidas congeladas e fáceis de fazer, biscoito, vitaminas e sucos. Voltamos para o hotel para dormir "cedo" e nos prepararmos para a maratona de parques.

Gastos do dia:
Álamo rent a car (Dodge Gran Caravan) - U$426 (7 diárias)