Menus

12 de jul. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 2

Começamos o nosso segundo dia acordando assustados com a tentativa de entrada da camareira! Já eram 11h30 da manhã e perdemos completamente a hora!!
Depois do susto, nos arrumamos para sair e começar a conhecer Milão.
Paramos para tomar café/almoçar na Via Tunísia em um café chamado QUBO e comemos uma pizza Margherita que estava deliciosa! A refeição super saudável - SQN - acompanhada de 2 cocas (a minha foi light, com uma linda latinha by Marc  Jacobs) saiu por €17,00

Seguimos para a estação Porta Venezia do metrô, que era na esquina seguinte ao café, em direção ao Castello Sforzesco. Saltamos na estação Cairoli e saímos bem em frente ao Castello, uma imagem bastante imponente e suntuosa!
Dica: comprar passes de metrô diário ou para dois dias sai bem mais vantagem do que comprar um bilhete para cada viagem. O passe de uma viagem sai por €1,50 e o diário, podendo usar por 24h a partir da primeira passagem é €4,50. O passe para 2 dias custa €8,25.

Obviamente paramos para uma sessão de fotinhos na frente do Castello!

Entramos no Castello e depois de uma volta de reconhecimento, descobrimos que a entrada única no valor de €3,00 dava acesso a todos os museus dentro do Castello. O único que não conseguimos visitar foi a Sala do Tesouro que se encontrava fechada para manutenção.  O acervo do museu incluía uma bela coleção de armas e armaduras.
Achamos o valor da entrada do Castello bem razoável!

Saindo do Castello, demos uma voltinha pelos arredores e fizemos belas fotos no Parque Sempione,

O segundo destino do dia era a Plaza Duomo, para contemplarmos a famosa Catedral de Milão, ou simplesmente Duomo. Realmente impressionante pelo tamanho e beleza! A igreja em estilo gótico, é a terceira maior do mundo nessa categoria. A entrada é gratuita, mas se você quiser tirar fotos lá dentro (qual turista que não quer tirar fotos??) tem que pagar uma taxa de €2,00. Havia uma taxa para subir e apreciar a vista, que não nos animou pelo frio e fila! Audio-guias também eram oferecidos, inclusive em português, por €5,00.

Saindo do Duomo, nosso destino foi olhar (e apenas olhar) a famosa Galleria Vitorio Emanuelle, com suas chiques e caríssimas lojas de grifes famosas.
Tentamos cumprir a tradição de pisar no saco do touro do chão da galeria, mas desistimos, pois estava muuuito cheio.

Resolvemos andar pelos arredores e demos de cara com um local que eu havia lido num blog de viagem, famoso por seus panzerottis (uma mistura de calzone e pastel ou risole) chamado Luini (Via S. Redegonda, 16) Digno de sua fama! A fila era gigante e o atendimento era expresso, sem muito tempo pra vc decidir o que quer. Decida na fila! Mas não deixe de ir porque vale a pena! Delicioso!

Continuando nossa peregrinação andamos pela feirinha no entorno do Duomo, nas lojinhas de Souvenirs para comprar uma lembrancinha de Milão e procuramos  um restaurante para jantar.

Jantamos num restaurante chamado Papa Francesco. Eu comi um risotto ala milanese (açafrão) e o Leo comeu um pene ao promodoro. Tomamos um vinho chianti. Jantar gostoso, mas nada de extraordinário.
No caminho de volta ao hotel passamos mais uma vez pela Galleria Vitorio Emanuelle que nessa hora já estava mais vazia e conseguimos cumprir a tradição de pisar no saco do pobre do touro! Rs

De lá fomos rumo ao hotel para arrumar nossas malas e descansarmos.