Menus

4 de ago. de 2014

Diário de Bordo - Aruba, Bonaire e Curaçao - Dia 10

Alugamos um carro na empresa chamada "Amigo". Todos os carros são BEM usados, mas não tínhamos muitas opções já que deixamos pra alugar o carro em cima da hora. Depois de andar com o carro por 20 minutos quase devolvemos com medo de enguiçar, mas fomos em frente com ele, já que quando voltamos a agência, o atendente nos disse que não tinha mais carro pra trocar. Pegamos o "possante" e fomos conhecer um pouco da cidade.

Centro de Oranjested

Paramos para tirar umas fotos em Eagle Beach, localizada perto do centro de Oranjested e fomos para o sul da ilha.

Eagle Beach

Baby Beach é a praia localizada mais ao sul da ilha e a uma das mais bonitas também. Águas quentes e calmas parecendo uma piscina aquecida, grande faixa de areia, um restaurante e um bar que servem bebidas, petiscos, alugam equipamentos para snorkel, espreguiçadeiras e guarda sol. Essa é uma das melhores praias de Aruba para mergulhar com snorkel, pois em qualquer parte da praia é possível ver peixes devido às águas cristalinas. Alguns vem tão perto que temos a impressão que ficaram presos na areia.

Baby Beach

Baby Beach com a refinaria ao fundo

Quiosque em Baby Beach

Lanchamos na praia e depois que saímos fomos conhecer o Parque Nacional Arikok, que também fica na parte sul da ilha.

Estrada para o Parque Nacional Arikok

Parque Nacional Arikok

Pinturas em Arikok

Voltamos no final da tarde e ficamos andando pelo centro de Oranjested, parada para compras e curtir o visual.

Shopping em Oranjested

A noite fomos jantar em Palm Beach. Recomendo um passeio por lá a noite, tem diversas opções de restaurantes e hotéis com cassinos e lojas.

História de Aruba:
Os primeiros habitantes de Aruba foram os índios Caquetio da tribo Arawak, que migraram da Venezuela para escapar do ataque dos caraíbas. O explorador espanhol Alonso de Ojeda foi o primeiro europeu a pisar em Aruba, em 1499. Apesar de ter sido fundada uma colônia na ilha, não houve o desenvolvimento de uma sociedade agrícola. Ao invés disso, os espanhóis enviaram muitos Caquetios para Hispaniola, onde trabalharam nas minas.

Durante as Guerras Napoleônicas, o Império Britânico assumiu, entre 1799 e 1802, e entre 1804 e 1816, o controle da ilha, devolvendo depois o controle de volta aos holandeses.

Por causa do turismo, existe um grande número de resorts na ilha, o que providencia uma taxa de desemprego muito baixa em Aruba, o que lhe rende o apelido de "Las Vegas do Caribe".

Em 1986, Aruba se separou das Antilhas Neerlandesas e se tornou um membro autônomo do Reino dos Países Baixos.