Menus

31 de ago. de 2014

Diário de Bordo - Aruba, Bonaire e Curaçao - Dia 11

Fomos direto ao Farol Califórnia, nosso objetivo era ir ao extremo da ilha e visitar todas as praias no retorno. O antigo farol feito de pedras guarda sentinela na ponta noroeste da ilha, em uma área conhecida como "Hudishibana". O nome do farol foi dado em homenagem ao navio americano "Califórnia", que afundou no local dois anos antes de sua construção, em 1910. O farol virou marca registrada de Aruba, e proporciona uma vista incrível do pôr-do-sol, além de uma visão panorâmica da costa oeste, com suas praias, dunas de areia e recifes de coral.

Farol California

Vista da área do Farol


O caminho entre o farol e a primeira praia é sinuoso e majestoso. Nossa primeira praia do dia foi Arashi Beach, localizada próxima ao farol e à beira de uma área residencial belíssima. Desta praia pode-se observar uma paisagem árida ao seu redor. Arashi é uma estreita e tranquila tira de praia, com quiosques e uma grande área para estacionamento. É um dos locais preferidos dos habitantes locais. Esta praia oferece marés suaves e uma abundante vida submarina. 

Arashi Beach


Ao sul de Arashi Beach se encontra Malmok Beach. A praia possuí uma estreita faixa de areia e é um lugar que exibe uma enorme e variada quantidade de residências, nas quais os surfistas habitam. Com águas rasas , se torna muito popular para o mergulho. Observamos que os veleiros e catamarãs param para oferecer o mergulho de um lado da costa dessa praia, devido aos recifes e navios naufragados nas proximidades.

Malmok Beach 
Paredes de pedra em Malmok Beach


"Boca Catalina" é uma pequena e calma baía, acessível por escadas. Local perfeito para banhos privativos.

Boca Catalina


A Hadicurari Beach, cabanas de pesca em papiamento, tem uma pequena faixa de areia e em sua grande maioria uma faixa rochosa, como um pequeno paredão de pedra que termina no mar. Deixou de ser uma ilha de pescadores para se tornar um local popular aos adeptos ao windsurf.

Hadicurari Beach


Voltamos pro centro de Oranjestad, mas a ilha estava sem luz e tivemos uma certa dificuldade para almoçar. Depois de um tempo procurando, conseguimos um restaurante, bem legal por sinal, que servia somente massa. 

Oranjestad


Localizada na costa sul de Aruba, Oranjestad é a histórica capital no estilo holandês, com suas casas multicoloridas que combinam portas de madeira entalhadas e azulejos tradicionais holandeses com varandas arejadas e telhados inclinados no estilo arubano. Todas as manhãs, ao longo do cais, pescadores vendem seus produtos e peixes frescos diretamente dos barcos. Todos os escritórios do Governo de Aruba estão situados na capital.

Píer de Oranjestad



Oranjestad também é o lugar ideal para se fazer compras ou dar uma espiada nos mercados de artesanato local. Dependendo da época do ano, aqui é o lugar para se curtir o Carnaval, um festival de verão, os fogos de artifício do Ano Novo ou até mesmo uma parada em homenagem a rainha da Holanda. Mas a qualquer época do ano Oranjestad é o centro da agitação, dos encontros, e com atividades para todos os turistas e residentes.

Rodamos um pouco pelas lojas e pela feira e depois fomos para nossa última e tão esperada parada: Eagle Beach, com o famoso cartão postal da ilha, as árvores que nascem na areia da praia chamadas "Divi Divi". 

Divi Divi é a árvore símbolo de Aruba e quando chegamos tinham algumas famílias acomodadas perto das duas árvores mais bonitas. Curtimos a praia esperando o pessoal ir embora mas por sorte ou azar rs o tempo nos ajudou e começou a ventar muito, expulsando muita gente da praia. Registramos as famosas árvores e, como os outros, fomos embora pois a chuva inexplicavelmente caiu forte nesse dia.

Eagle Beach e a famosa Divi Divi


Gastos do dia:
Combustível - U$25
Almoço - U$11
Jantar - U$20

Câmbio:
1 Real = 833,33 Pesos colombianos
1 Real = 0,80 Florim das Antilhas holandesas 

0 comentários :

Postar um comentário