Menus

4 de out. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 5

2014 começou muito bem! Depois do nosso jantar no Equinox, seguimos para a casa do Tiago, pra fazer uma "baguncinha", beber um pouquinho, enfim, nos divertirmos! O acervo de bebida foi bem variado: champagne, vinho branco, vinho rose, caipirinha, tequila e Jägermeister (bebida destilada alemã que eu odiei mas a Ane gostou).

Bebemos, ouvimos música e depois de uma certa hora, todos já bem animadinhos, resolvemos dar uma voltinha pelas ruas de Paris e olhar o movimento (muito pequeno, diga-se de passagem, pra quem está acostumado ao réveillon no Rio de Janeiro). Mas foi bem divertido, saímos num grupo de 7 pessoas com uma caixa de som tocando funk, com direito a Naldo as margens do rio Sena e outras músicas brasileira e desejando Bonné Annèe pra qualquer um que encontrássemos pela frente! Interagimos com váriassssss pessoas! Divertidíssimo! Rs

Ficamos nessa peregrinação até quase 5h30 da manhã, quando eu e a Ane resolvemos voltar para o nosso apê emprestado pra dormir um pouquinho.

O resto do dia foi meio perdido, pois depois dessa farra na madruga, obviamente não conseguimos acordar pra aproveitar o pedaço do dia que teríamos em Paris e acordamos somente a tempo de arrumar nossas malas e seguir pro metrô pra ir pro aeroporto e pegar nosso voo pra Veneza. Saímos do Charles de Gaulle às 20h50min, chegamos um pouco depois das 22h no aeroporto Marco Polo em Veneza e ainda tínhamos que descobrir como chegar até nosso hotel.

Ponte Rialto

Nosso primeiro Vaporetto

No balcão de câmbio, a atendente nos informou que deveríamos pegar um aerobus da Allilaguna, comprando o ticket logo na saída do desembarque. O valor do trajeto é de €15,00 por pessoa e a vendedora nos orientou que pra chegar no nosso hotel, deveríamos saltar na estação Rialto, logo em seguida da famosa ponte de mesmo nome! Parêntese pra ponte: realmente muito bonita, mesmo de noite e com chuva!

Saltamos na estação e usamos novamente o mapa do iPhone pra nos orientarmos e chegar ao hotel San Salvador. É bem confuso andar pelas vielas de Veneza, mas até que conseguimos nos achar rapidamente, tudo bem que contamos com um pouco de sorte, mas deu tudo certo.

Ane: Fizemos nosso check in (o hotel é uma graça. O quarto é pequeno, mas bem limpinho, confortável e a decoração é um charme! Só uma dica para as meninas que forem se hospedar aqui e dependem de secador: tragam o seu, pois o daqui mais parece um aspirador e embaraça o cabelo todo! rsrs

Hotel San Salvador

deixamos as malas e fomos procurar um restaurante aberto pra jantarmos. Achamos um do outro lado da Ponte Rialto, na beira do canal chamado Café Saraceno que além de super charmoso (mesas do lado de fora, com aquecedor pra não congelar os clientes!) a comida era deliciosa. Eu comi um spaguetti a carbonara, o Leo uma pizza margueritta  e de sobremesa dividimos uma panacotta que estava de comer rezando!!!
Alimentados, voltamos pro hotel pra descansar e acordar cedo no outro dia, pois o trem não espera por ninguém!

Veneza

Café Saraceno

As belas ruas de Veneza

Gostaria de registrar meu agradecimento ao grande amigo Thiago. Além de descolar um ótimo apartamento em Paris, ainda foi um ótimo anfitrião e nos ajudou muito. Valeu mesmo meu amigo!