Menus

15 de out. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 7

Perdemos a hora mais uma vez! Nessa viagem isso está se tornando uma rotina, mas realmente vamos tentar melhorar a partir de amanhã rs O comércio em Veneza fecha muito cedo e quanto mais tarde saímos, menos vamos aproveitar daqui. Estávamos com planos de conhecer uma cidade ao lado de Veneza, chamada Villa Pisani, na internet pareceu ser bem legal e com um labirinto bem bonito, mas depois de conversar com o rapaz da recepção mudamos de ideia. Ficaríamos por Veneza e conheceríamos três ilhas ao redor: Murano, Burano e Torcello.

Canais de Veneza
Ponte dos Suspiros

Saímos do hotel pra conhecer Veneza, fomos a Piazza San Marco, com um visual de tirar o fôlego. Lindas construções, muitos monumentos e com muitos detalhes nas construções. Realmente de tirar o chapéu!

Piazza San Marco

Colonne di San Marco e San Todaro
Torre Dell'Orologio a Padova

Visitamos a Basílica de San Marco com seu interior ricamente decorado em ouro e com lindas pinturas. Saímos da basílica e fomos almoçar em um restaurante perto da praça chamado Picollo Martini, comida e atendimento agradáveis.

Basilica de San Marco

Voltamos correndo para conhecer o Palazzo Ducale, que até agora foi a atração com o melhor interior já visto. Em alguns aposentos não pudemos tirar fotos, mas a magnitude do lugar nos faz pensar: como era possível construir coisas assim antigamente?

Palazzo Ducale

Museu di Palazzo Ducale

Rumo à Murano. Pegamos o Vaporetto na estação Piazza L. Roma, mas por ser inverno os dias anoitecem muito cedo aqui e quando chegamos já havia escurecido. Murano é uma ilha pertencente a Veneza onde o principal produto é o mundialmente famoso cristal/ vidro de Murano. Realmente o povo tem um grandioso dom para a arte, lindas obras, de pequenos enfeites a grandes vasos, tudo que imaginar eles fazem com os cristais. Demos uma volta pela ilha e voltamos para Veneza.

Murano

Resolvemos voltar andando para o hotel pois queríamos conhecer mais a cidade e valeu muito a pena, conhecemos a rua Strada Nova, nos pareceu ser uma das principais da cidade, muitos restaurantes, lojas de roupa e acessório e lojas para venda de produtos locais. Jantamos no restaurante típico italiano McDonalds rsrs ninguém é de ferro, estava com saudade da batata frita.

Chegamos cedo no hotel no intuito de deixar tudo pronto para acordar cedo e aproveitar o dia de amanhã. Estou escrevendo esse relato as 01:10 da madruga, já imagino o que nos espera amanhã cedo rsrs