Menus

17 de out. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 8

Nosso check out do hotel era às 10h, então nos programamos para acordar cedo, fechar nossa conta, deixar as bagagens na recepção do hotel e aproveitar o dia em Veneza e nas ilhas próximas ainda não visitadas (Burano e Torcello). Infelizmente as coisas não saíram como planejamos. Pra começar o dia amanheceu muito chuvoso e frio (nosso passeio de gôndola vai ficar pra uma próxima visita a Veneza, pois ninguém merece passear de gôndola nessas condições). Quando fomos acertar nossas contas com o hotel a outra surpresa desagradável: meu cartão de crédito, que já havia dado problema em uma tentativa de compra em Milão, deu problema novamente. Só aparecia a mensagem de "tranzacione negata" e nada de autorizar. Stress, ligação pro suporte internacional do banco, enfim, uma perda de tempo enorme, pra descobrir que eles não podiam fazer nada pra me ajudar... Muita raiva!!! No fim, a recepcionista, extremamente gentil e compreensiva, fez a "manobra" de inserir os dados do cartão manualmente e só assim consegui efetuar o pagamento. A má noticia é que estou sem cartão de crédito até o final da viagem, já que acho que o problema é no chip do meu cartão. Afff

Depois de todo esse transtorno, e já tendo perdido um tempão, resolvemos tentar curtir um pouquinho e dar seqüência a nossa programação.

Fomos andando até a estação Fundamento Nove para pegar o vaporetto até Burano, já meio que desistindo de ir a Torcello, pois pelo que a recepcionista do hotel havia nos explicado, levaríamos quase 1h pra chegar em Burano e mais uns 30 minutos até a outra ilha, com a periodicidade de transporte meio difícil de prever. Como tínhamos horário restrito achamos melhor conhecer Burano e voltar para Veneza, para tentar conhecer alguma outra atração por lá mesmo e não arriscar perder a hora do nosso trem para Firenze.

Burano é uma graça! Várias casinhas coloridas, os canais e as pontes, enfim, super charmosa! Uma pena o clima não ter cooperado. Demos uma volta na cidade, tiramos fotos, entramos no Museo del Merletto, que nada mais é que o museu da renda, uma das atrações da ilha, que conta também com varias lojas vendendo essas famosas rendas.

Burano

Pegamos o vaporetto de volta e, como já estava meio tarde e a chuva não dava trégua, fomos almoçar e dar uma volta pelas lojas para ver as modas e tentar comprar umas "lembrancinhas" para nossas coleções. Como o seguro morreu de velho e o dia já tinha tido muitos percalços, resolvemos ir logo para a estação do trem aguardar o horário da nossa partida para Firenze.

Saímos de Veneza às 18h25 e chegamos na estação Santa Maria Novella por volta de 20h30. Tentamos descobrir qual o melhor meio de chegar ao nosso hotel e chegamos a conclusão que era o bom e velho taxi. (€7,30).
Nosso hotel é na verdade um Hostel, bem bonitinho aparentemente, chamado Plus Florence.

Deixamos as bagagens no quarto e fomos procurar um lugar pra jantarmos, pois já eram quase 22h e a maioria dos restaurantes fecha cedo. Realmente foi dificil encontrar um restaurante aberto, mas achamos um que parecia ficar ate tarde, chamado Lorenzo. Boa comida e simpatia no atendimento, Valeu para encerrar um dia complicado e nos renovar para o próximo dia.

Resumo dos Gastos:
Alimentação: almoço: €28,90 + jantar: €30,00
Lembrancinhas: €6,00 (imã e mascara)