Menus

21 de out. de 2014

Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 9

A renovação foi boa, conseguimos sair do hotel por volta do meio dia rs Fomos direto para a Galleria degli Uffizzi. No caminho até a Galeria, por acaso, encontramos alguns pontos turísticos. O primeiro foi a Catedral Santa Maria del Fiore Duomo, a visita à catedral é gratuita. Na catedral é possível fazer três passeios: visitar os tesouros da Duomo, o Batistério e a Torre (ambos com entrada pela lateral). Todos os três passeios são pagos, mas para quem gosta vale a pena. O interior da catedral, assim como o exterior, é bem bonito. A catedral fica localizada em uma praça homônima. Desde 1971 é a quinta igreja da Europa em grandeza, possuí 153 metros de comprimento e 90 metros de largura no transepto, enquanto o tambor da cúpula possui 54 metros.

Catedral Santa Maria del Fiore - Duomo

Catedral Santa Maria del Fiore - Duomo - Batistério

Catedral Santa Maria del Fiore - Duomo - Torre

Ao sair da Duomo, caminhando em sentido a Galleria degli Uffizzi, encontramos a famosa Piazza della Signoria. Essa é a principal praça de Firenze, tanto pela beleza quanto pela história. Muitas esculturas ao ar livre e atrações na praça, como a Fontana del Nettuno, O Palazzo Vecchio, tendo na sua entrada duas estátuas: David de Michelangelo (o original se encontra na Galleria dell'Accademia) e Hércules e Caco. Em frente ao Palazzo Vecchio tem uma área coberta que guarda diversas esculturas, dentre elas a estátua de Pérseo com a cabeça da Medusa (estátua de bronze feita por Benvenuto Cellini e em 27 de Abril de 1554), uma outra escultura que representa a guerra entre Firenze e Pisa.

Piazza della Signoria

Palazzo Vecchio - David e Hércules

Palazzo Vecchio

Fontana del Nettuno no final do dia

Depois dessa fascinante praça, enfim conseguimos chegar à Galleria degli Uffizzi, infelizmente a fila estava grande. Demora um pouco mas não deixem de visitar. Para quem for visitar os museus de Firenze, recomendo comprar o Firenze Card, com ele o visitante pode pular as imensas filas para entrar em um museu ou atracão da cidade, aprendemos quando estávamos na fila. Depois de mais ou menos duas horas, conseguimos entrar na galeria. Saímos de lá cansados, o lugar é bem grande e tem obras mundialmente consagradas como a pintura da Vênus de Milo. Perca uma tarde, perca não, invista uma tarde do seu dia.

Galleria degli Uffizi

Galleria degli Uffizi - Vista Ponte Vecchio

Ao sair da galeria, passamos pela famosa Ponte Vecchio mas não demoramos pois estava anoitecendo.

Ponte Vecchio

Fomos procurar o restaurante chamado Buca Mario, recomendado por uma amiga. Encontramos com facilidade (utilizando o GPS do celular rs), mas infelizmente não tinham mais reserva para aquele dia. Deixamos reservado para amanhã e fomos procurar outro restaurante, por indicação de turistas fomos ao restaurante Obiká (vimos no aplicativo Foursqaure). Quem puder visite, o ambiente é ótimo, o visual é super atraente, a comida é excelente e o atendimento é muito bom. Voltamos para o hotel totalmente satisfeitos com o dia, apesar de levantarmos tarde, conseguimos conhecer alguns locais fantásticos em Firenze e pra fechar a noite um jantar excelente. Vamos dormir que amanhã pegamos o carro e a estrada, com destino à Lucca, Pisa e Livorno.