Menus

6 de nov. de 2014

Castello Sforzesco - Milão

A imponente fortaleza erguida na Piazza Castello é um dos pontos imperdíveis de Milão. Construído no século XV por Francesco Sforza sobre restos de uma fortificação anterior datada do século XIV. O local teve vários donos e também passou por diversas transformações estruturais ao longo dos anos. Na época das dinastias Visconti e Sforza, o castelo era utilizado como uma fortaleza. e viveu sua melhor época, quando gênios como Leonardo da Vinci e Bramante imprimiram suas marcas.

 Atualmente é um dos mais célebres monumentos históricos de Milão. O castelo abriga uma série de museus, como a Pinacoteca e Raccolte d´Arte (com obras de Ticiano, Bellini, Van Dyck e Mantegna), o Museu della Preistoria, o Museu d´Arte Antica (que exibe a “Pietà Rondanini”, de Michelangelo) e o Museu degli Strumenti Musicali. O complexo do castelo fica no centro dum fosso, encerrando no seu interior muros renascentistas e alargado posteriormente (o chamado barco).







Os jardins recheados de lagos do Parco Sempione, logo atrás, ficam ainda mais especiais quando cobertos pela bruma da manhã. Localizado na parte antiga da capital da Lombardia, tem uma área de 386.000 m². Construído em 1890 em um lugar antigo que usado como um treinamento militar. O projeto do parque foi do arquiteto italiano Emilio Alemagna.


Horário: Diariamente das 7h às 18h e a entrada é gratuita. Os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 17h30min, e os ingressos custam € 3.

Como chegar:  Metrô - linhas 1 (vermelha) e 2 (verde), estação Cadorna. Ônibus 18,50,37,58,61 e 94.

Endereço: Piazza Castello, 3, Milão.

Telefone: +39 02 8846 3700

Leia mais na matéria: Diário de Bordo - Eurotrip 2013/2014 - Dia 2.

0 comentários :

Postar um comentário