Menus

4 de jul. de 2014

Diário de Bordo - Aruba, Bonaire e Curaçao - Dia 6

Pela manhã fomos visitar uma famosa atração em Curaçao, a "Kueba di Hato". Caverna localizada ao norte de Willemstad, em Roosevelt Weg. A história do local é bem bacana, primeiramente habitada pelos índios Arawak e posteriormente utilizada como esconderijo pelos escravos que fugiam. A caverna conta com algumas pinturas rupestres. Antes de qualquer habitante, essa caverna ficou por milhões de ano submersa e na era glacial que surgiu, junto com Curaçao. O local fica aberto todos os dias e as visitas só podem ser feitas com guia do próprio complexo.

Kueba di Hato


Kueba di Hato


Depois de um excelente passeio, almoçamos no KFC, compramos bebidas e fomos visitar o sul da ilha. As praias não tem o mesmo visual do que as praias do norte, mas tem sua beleza. A primeira que conhecemos foi a Caracasbaai, com muitas pedras e seixos na "areia", a praia é popular entre os moradores da ilha.

Caracasbaai


Seguindo alguns relatos que o André havia pesquisado na internet, procuramos entre os locais e nos pareceu real a história. A praia se chama Baya Beach ou Tugboat, tem um naufrágio do final da década de 80 e é possível ver com um mergulho de snorkel, devido à excelente visibilidade do mar. A praia já foi um porto de abrigo para a Royal Dutch Shell e ainda é possível encontrar um grande navio "largado" na lateral dela, quiosques e alguns barris abandonados. Como a praia não tem nenhuma sinalização com o local do naufrágio, colocamos o equipamento e fomos a caça. Depois de uns 10 ou 15 minutos enfim encontramos o barco. O visual do fundo do mar dessa praia é lindo, o melhor que vi em Curaçao até agora e olha que aqui tudo é lindo , mas essa vida marinha parece ter sido deixada de lado, selvagem. Depois de quase uma hora sozinhos na praia, chegaram outras pessoas para mergulhar com cilindro.

Baya Beach/ Tugboat


Voltamos cedo pra descansarmos pro ano novo. Nosso amigo Danilo conseguiu nossas entradas para passarmos o ano novo no Hilton Curaçao. A noite foi ótima, ótimo visual e a festa muito animada, mas acaba cedo e não tem a queima de fogos de Copacabana rs


Hilton Curaçao




Gastos do dia:
Kueba di Hato - U$8
almoço - U$16
mercado - U$16
combustível - U$40
buffet + bebidas ano novo - U$65


Câmbio:
1 Real = 833,33 Pesos colombianos
1 Real = 0,80 Florim das Antilhas holandesas 

0 comentários :

Postar um comentário